Tadeu Oliveira apresenta projeto pioneiro no Ceará para conselheiros da Sociedade de Assistência aos Cegos.

Depois do sucesso que o Projeto “Recicle: faça a natureza sorrir!” fez e ainda continua fazendo, o presidente do Instituto Vida Cidadã, Tadeu Oliveira, apresentou, nesta terça-feira (24/04), aos conselheiros da Sociedade de Assistência aos Cegos o projeto “Olho Mágico”, o único grupo de teatro no Ceará formado apenas por pessoas cegas.

De acordo com Tadeu Oliveira, o projeto visa oferecer formação teatral a pessoas cegas com o objetivo de promover inclusão social e cultural dessas pessoas. “É um novo olhar sobre as pessoas cegas. Um olhar de valorização da autoestima de cada um deles. Acreditamos que eles são capazes, são seres protagonistas na sociedade. Ter uma sociedade mais cidadã é também fortalecer a inclusão! Todos são capazes de fazer o que querem e sonham!“, ressaltou.

O presidente do Conselho da Sociedade de Assistência aos Cegos, Lúcio Alcântara, presente no evento, comemorou a realização do projeto. ” Não apenas aprovei o projeto e a parceira como também apoio a iniciativa que considero muito importante”, ressaltou.

A iniciativa será lançada oficialmente, no próximo dia 09 de maio, às 9h, no Instituto dos Cegos, em Fortaleza.