Começa a contagem dos tubos vazios de pasta dental nas 10 primeiras escolas.

O Instituto Vida Cidadã recolheu, na última semana, os coletores de tubos vazios de pasta dental. Com a maioria dos coletores cheios, o IVC começou a fazer a contagem das embalagens. A escola que arrecadar mais tubos vazios de pasta dental será premiada com uma mesa de ping pong.

Contagem das embalagens a todo vapor na Escola Gerardo Milton Sá, no Antônio Bezerra.

As unidades foram instaladas em 10 escolas municipais de Fortaleza em 11 de outubro de 2017, dia do lançamento do Projeto “Recicle: faça a natureza sorrir!”, idealizado pelo presidente do IVC, Tadeu Oliveira. Segundo ele, uma iniciativa que tem contagiado a todos. “É emocionante perceber o entusiamo de todos com o projeto que une consciência ambiental, saúde bucal, educação e solidariedade”, ressaltou.

Durante esse período, foram realizadas ações de escovação supervisionada, aplicação de flúor e palestras sobre saúde bucal e preservação do meio ambiente.  Alunos, funcionários, professores e diretores das escolas manifestaram apoio ao projeto e abraçaram a iniciativa com entusiamo.

Para a diretora da Escola Adroaldo Teixeira, no Pici, Solange Maria, a iniciativa movimentou a escola. “O projeto animou as crianças. Todo mundo queria colaborar e sabiam porque estavam fazendo isso. A importância do trabalho”, comemorou.

Diretora da Escola Adroaldo Teixeira, no Pici, Solange Maria, e alunos entusiasmados com o Projeto Recicle.

As unidades do Projeto seguem para outras 10 escolas municipais também da capital, onde ficarão até 13 de dezembro, dia do encerramento do projeto nas escolas municipais.