Instituto Vida Cidadã encerra coleta de tubos vazios de pasta de dente em 20 escolas municipais de Fortaleza.

Depois de dois meses, o Instituto Vida Cidadã encerra o Projeto “Recicle: faça a natureza sorrir!” nas 20 escolas municipais de Fortaleza que receberam os coletores nesta etapa. O encerramento da campanha, idealizada pelo presidente do IVC, Tadeu Oliveira, será no próximo dia 13 de dezembro, às 9h30, na Escola Municipal Adroaldo Teixeira Castelo, no bairro Pici. Participarão da solenidade a Secretária Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Águeda Muniz, a Secretária de Educação, Dalila Saldanha, além de diretores, professores e estudantes.

Com a maioria dos coletores cheios, o IVC fez a contagem das embalagens coletadas nas unidades educacionais. A escola que arrecadou maior quantidade de tubos vazios de pasta dental será premiada com uma mesa de ping-pong. O resultado também será divulgado durante a solenidade. De acordo com o presidente do IVC, Tadeu Oliveira, a iniciativa tem contagiado a todos. “É emocionante perceber o entusiamo das pessoas com o projeto que une consciência ambiental, saúde bucal, educação e solidariedade”, ressaltou.

O projeto, uma parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Urbanismo e Meio Ambiente, promoveu palestras sobre saúde bucal e educação ambiental, além do serviço de escovação supervisionada e aplicação de flúor. Quase 1600 estudantes, professores, diretores, funcionários das escolas e pais participaram das ações e abraçaram o projeto com entusiamo. A diretora da Escola Adroaldo Teixeira, no Pici, Solange Maria, ressaltou que o Recicle movimentou a escola. “O projeto animou as crianças. Todo mundo queria colaborar e sabiam porque estavam fazendo isso. A importância do trabalho”, comemorou.

Lançado no dia 11 de outubro, o projeto “Recicle” teve o objetivo de arrecadar tubos vazios de pasta dental. As embalagens coletadas durante o projeto serão enviadas a uma empresa especializada em trituração dos tubos e confecção das placas, localizada em São Paulo. A ideia é fabricar cadeiras usadas para pesagem que serão doadas à Pastoral da Criança que atende, no total, 9.866 crianças com até 6 anos de idade só na Arquidiocese de Fortaleza.

Encerramento do Projeto “Recicle: faça a natureza sorrir!”

Data: 13/12/2017 (segunda-feira)

Horário: 9h

Local: Escola Municipal Adroaldo Teixeira Castelo – R. Alagoas, 2267 – Pici.