IVC entrega 50 cadeiras à Pastoral e lança nova etapa do projeto Recicle.

O presidente do Instituto Vida Cidadã, Tadeu Oliveira, lança, nesta quinta-feira (15/03), às 15h, na Paróquia Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, no Bairro Carlito Pamplona, a 2°Etapa do Projeto “Recicle: faça a natureza sorrir!”.

No evento, serão entregues, à Pastoral da Criança, 50 cadeiras que vão ser usadas na pesagem de crianças. As unidades foram confeccionadas com as embalagens vazias de pasta dental coletadas em 20 escolas públicas municipais de Fortaleza, onde foi realizada a 1°Etapa do projeto.  Além da entrega, também será promovida a pesagem de crianças já com as cadeiras novas, além do atendimento odontológico.

De acordo com o presidente do IVC, Tadeu Oliveira, idealizador do projeto, as embalagens coletadas foram trituradas e transformadas em placas com as quais foram confecionadas as cadeiras infantis. “Queremos coletar ainda mais embalagens vazias para fabricamos uma maior quantidade de cadeiras. A iniciativa vai fortalecer o trabalho realizado pela Pastoral das Criança. Já atuei como voluntário no projeto Rondon e na Pastoral da Criança. Da experiência surgiu o interesse em fortalecer a parceira entre o Instituto Vida Cidadã e a Pastoral da Criança”, ressaltou.

Nesta 2° etapa do projeto, a coleta dos tubos vazios de pasta de dente será feita pelos voluntários da Pastoral da Crianças nas comunidades atendidas e em diversas paróquias.

Serviço: Lançamento do Projeto Recicle 2

Data: 15/ 03/ 2018 (Quinta-feira )

Horário: 15h

Local: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Rua Assis Bezerra, 2116. Bairro Carlito Pamplona)