IVC entrega prêmio à escola que mais arrecada tubos de pasta dental.

Pres. do IVC, Tadeu Oliveira, entrega prêmio à Dir. da Escola Dois de Dezembro

O Instituto Vida Cidadã encerrou, neste mês de dezembro, a coleta dos tubos vazios de pasta de dente nas 20 escolas municipais de Fortaleza que abraçaram o Projeto “Recicle: faça a natureza sorrir!”.

Em dois meses, foram arrecadadas quase 10 mil embalagens. Só a Escola Dois de Dezembro, na Barra do Ceará, arrecadou mais de duas mil. Sendo assim, a escola com maior arrecadação entre as participantes do projeto “Recicle”, idealizado pelo Presidente do IVC, Tadeu Oliveira.

Em reconhecimento à dedicação ao projeto, o IVC entregou, no último dia 13 de dezembro, a todas as escolas participantes certificado “Amiga da Cidadania”. A Escola Dois de Dezembro ganhou também uma mesa e um kit de ping pong completo.

Para o presidente do IVC, Tadeu Oliveira, o projeto superou as expectativas. “Ficamos muitos felizes com a adesão de todos ao Projeto. A coleta foi encerrada nessas 20 primeiras escolas municipais de Fortaleza mas as sementes da cidadania e da sustentabilidade foram lançadas. Vamos continuar com essa iniciativa no próximo ano”, comemorou.