O Povo Online – Blog do Eliomar: Campanha vai arrecadar tubo vazio de pasta de dente que pode virar móvel ou brinquedo

Meio de Comunicação: O Povo Online
Destaque sobre a Campanha na página do Facebook do Portal O Povo Online

Meio de Comunicação: Blog do Eliomar de Lima – Jornal O Povo
Data de divulgação: 10/10/2017 (Terça-feira)

O Instituto Vida Cidadã (IVC), em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, lançará, nesta quarta-feira, às 9 horas, na Escola Dois de Dezembro, na Barra do Ceará, campanha para arrecadação de tubos vazios de pasta de dente. A iniciativa tem o objetivo de arrecadar esses tubos vazios de pasta de dente para transformá-los em placas sintéticas de aglomeradas que podem ser usadas na fabricação de brinquedos e móveis, como mesas e cadeiras.

Na programação, haverá palestra sobre educação ambiental para cerca de 200 alunos, bem como uma explanação detalhada sobre o projeto e apresentação artística de professores e alunos da escola sobre o tema preservação ambiental.

Nesta primeira fase da campanha, o Instituto Vida Cidadã instalará coletores em 20 escolas municipais de Fortaleza. As dez primeiras escolas vão permanecer com os coletores por 40 dias. Em seguida, as caixas seguem para outras unidades educacionais. Durante o período em que os coletores permanecerem nas escolas, serão realizadas palestras sobre preservação ambiental e reciclagem. O material será recolhido e enviado a uma empresa especializada em trituração das embalagens e confecção das placas em São Paulo. A ideia é fabricar cadeiras usadas para pesagem de bebês que serão doadas à Pastoral da Criança.

Papel social

Segundo o presidente do IVC, Tadeu Oliveira, o projeto assume papel relevante para a preservação do meio ambiente. “O tubo de pasta de dente é composto por 75% de plástico que, de acordo com o Ministério da Saúde, demora mais de 400 anos para se decompor, e 25% de alumínio, que se decompõem em cerca de 200 anos. Esses dois produtos podem causar um grande problema ambiental quando descartado de forma irresponsável. Por isso, a Campanha é tão importante, pois visa conscientizar, sobretudo, os jovens sobre o descarte consciente dos resíduos”, destacou.

SERVIÇO

*Escola Dois de Dezembro – Rua Araquém. Nº 860 – Bairro Barra do Ceará.

*Mais Informações – 996747316.


 


Fonte: http://blogdoeliomar.com.br/campanha-vai-arrecadar-tubo-vazio-de-pasta-de-dente-que-pode-virar-movel-ou-brinquedo/