foto-presidente-interna

Amigos e amigas, 

Em dezembro de 2016, aceitei o desafio de assumir a presidência do INSTITUTO VIDA CIDADÃ, juntamente com uma competente equipe de novos diretores.
Fiquei muito honrado e bastante à vontade, pois a responsabilidade social que esta instituição busca faz parte da minha história de vida, tendo em vista que eu iniciei minha participação em trabalhos comunitários ainda na adolescência. Foi quando participei do grupo de jovens da Igreja do Montese, depois, como estudante de Odontologia, no projeto Rondon atuando na comunidade da Boa Vista.

Já formado, como odontólogo, desenvolvi ações de prevenção e promoção em saúde bucal, atendendo à população carente nos municípios de Pindoretama, Cascavel e Beberibe.

Hoje, como empresário, estou encarando o desafio de compartilhar parte do meu tempo para presidir esta Instituição que já tem uma bela história de atuação na nossa comunidade na área da educação e saúde. Destaco, como um grande exemplo dessa exitosa atuação, o caso das gêmeas siamesas em que o Instituto garantiu, através de uma ação judicial, o direito à cirurgia financiada pelo Estado. Hoje, as crianças estão felizes, saudáveis, morando na cidade de Santa Quitéria.

Nesta nova fase do instituto, continuaremos ressaltando os direitos e deveres dos cidadãos através de ações voltadas para projetos comunitários, incentivando a educação, a preservação do meio ambiente, a saúde e o empreendedorismo comunitário que são compreendidas como práticas sociais de grande valor para nossas famílias que formam a base de nossa sociedade.

Para concretizarmos nosso projeto, estamos buscando parcerias com todos os envolvidos: Líderes comunitários, empresas com responsabilidade social e órgãos governamentais para que juntos possamos fazer a diferença na vida de nossas crianças, jovens, adultos e idosos.

Por fim, afirmo que a luta pela cidadania deve ser uma constante, mas para que ela tenha resultado, devemos nos doar com amor, honestidade e respeito a todos.

Fiquem com Deus,

Tadeu Oliveira

Presidente do Instituto Vida Cidadã