Presidente do IVC, Tadeu Oliveira, promove reunião com moradores do Couto Fernandes.

 

Construir os projetos de forma participativa com a comunidade. Com essa proposta, o Presidente do Instituto Vida Cidadã, Tadeu Oliveira, e a Diretora da entidade, Socorro Oliveira, se reuniram com representantes dos moradores do bairro Couto Fernandes, o primeiro a ser beneficiado com projetos desenvolvidos pelo IVC.

“Esse primeiro contato teve o objetivo de ouvir as demandas da comunidade. Sabemos que cada bairro tem uma necessidade específica e queremos desenvolver ações direcionadas às carências de cada localidade. Essa é uma reunião para construirmos juntos esse projeto”, explicou Tadeu Oliveira.

Com o foco no fortalecimento do empreendedorismo comunitário e no desenvolvimento sustentável, o Instituto Visa Cidadã visa desenvolver cursos profissionalizantes para a população. O diálogo com os moradores teve o objetivo de definir os tipos de capacitação que atendem às carências do local.

Presidente do IVC, Tadeu Oliveira, debatendo sobre demandas do bairro Couto Fernandes.

O agente de saúde Rogério Feitosa comemorou a iniciativa do IVC. “A proposta de estimular o empreendedorismo comunitário é maravilhosa. Tem muito espaço, tem muita gente desempregada com vontade de trabalhar. A mulher que vende bolo caseiro, o homem que leva a peça de gesso para criança pintar na praça. É muito interessante sermos convidados para construir juntos o projeto que faremos no futuro”, ressaltou.

Também morador do bairro Couto Fernandes, Ailton ressaltou a carência na comunidade de projetos sociais de valorização e estímulo à leitura nas escolas. “Eu esperava muito por esse dia. Acredito que os projetos do Instituto Vida Cidadã vão ajudar bastante os moradores do Couto Fernandes”, destacou.